sexta-feira, 2 de março de 2012

Mais sobre: Moda vintage, retrô e pin up

06 OUT 2011



Entre tantos estilos por aí, o vintage é um dos meus favoritos. Suas peças super fofas são ótimas para compor um look diferente, com "um pézinho" nos anos de 1920 a 1980. A moda - que está dando certo e aparecendo muito nas vitrines ultimamente - engloba, também, o pin up e o retrô.

Para quem anda meio perdido nos termos e nas peças usadas em cada estilo, trouxe dicas para vocês conhecerem e se inspirarem nessa moda que, mesmo pertencendo ao século passado, anda fazendo a cabeça de quem nem viveu na época e virando presença marcada nas lojas.

Moda vintage
O que é: O termo vem do inglês e, mesmo sendo semelhante ao retrô, é marcado pela volta dos estilos que estavam em alta entre os anos 1920 e 1960. Entre as peças usadas, podemos encontrar roupas mais sofisticadas, estampas florais, tons nudes, blazers, saias e blusas com golas e botões. A tendência ganhou uma repaginada atual e é presença marcada nas novas coleções e apostas para a estação.

Na prática:



Retrô
O que é: O retrô traz de volta as tendências das décadas passadas, como anos 80. A diferença entre este e o estilo anterior é que o vintage traz a sofisticação, ou seja, são usadas peças que trazem um look mais maduro, com ar de mais velho e estampas que lembram anos passados. Já neste, as roupas são mais despojadas, com aspecto velho e desgastado. É bem fácil confundir (e misturar) os dois, já que são da mesma época e conviveram juntos. Entre as peças mais usadas, estão: bolsas de couro, jeans boca de sino, óculos grandes, chapéus, jaquetas, sapatos, lenços e jeans "surrados". 

Na prática:



Pin-Up
O que é: a moda pin-up, que teve esse termo usado pela primeira vez em 1941 (mas continuou presente até os anos 80), é baseado na sensualidade. Entre as marcas do estilo, encontram-se: cor vermelha, delineador gatinho e, no corpo, corsets, cintura alta e bandages.

Na prática:



Vale lembrar que a mistura dessas tendências geram looks maravilhosos e, por mais contraditório que seja, super atuais. Aproveitem, também, os acessórios, como correntes, faixas, anéis, pulseiras, cintos, chapéus... Para completar, faça uma make balanceada, e no caso das pin-ups, com muito delineador e batom vermelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário