sexta-feira, 30 de março de 2012

Em algum lugar do passado...


Fonte: http://www.bolsademulher.com/estilo/em-algum-lugar-do-passado-4747.html

por Thiene Barreto | 12/03/2006

Móveis antigos estão atuais. É o estilo vintage na decoração


Se a moda é cíclica, o mesmo pode-se dizer da decoração. O tempo passa, o tempo voa, mas as décadas passadas continuam em alta em móveis, eletro-eletrônicos e toda a sorte de utensílios domésticos. Em pleno século XXI, itens como a cadeira Butterfly, criada em 1938 pelos arquitetos argentinos Antonio Bonet, Jorge Ferrari-Hardoy e Juan Kurchan, bancos com design dos anos 50 e almofadas com estampas psicodélicas dignas da década de 60 fazem sucesso em residências e espaços comerciais. 

Na hora de decorar sua casa, não é necessário privilegiar apenas um estilo. O que está em alta é montar uma decoração moderna, mas com um toque de peças antigas. Se preferir as originais, uma boa opção é procurar os itens em brechós. Se é apenas o estilo vintage que interessa, lojas de decoração estão fazendo produtos modernos, mas inspirados no design antigo, como rádios, geladeiras e móveis em geral.

Uma década que tem feito sucesso entre os fãs do estilo vintage é a 50. Muitos acabamentos de madeira, sofás secos, pés palito e gavetas inclinadas dão o tom retrô. Quadros com desenhos de pin ups e de milk shake contrastam com cores sóbrias, como bege, cáqui e camelo, em um autênticoamerican way of life.

Ainda no estilo sóbrio, a decoração dos anos 30 é outra opção para as amantes do clássico. O estilo é simples e harmonioso, tendendo para o natural. O estilo art-déco, já presente nos anos 20, e aerodinâmica americana deram a tônica ao período. O plástico também ganhou espaço na decoração. Para seguir essa linha, opte por peças discretas e em cores neutras.

Prefere algo mais solto? Então aposte nos anos 60, com seu estilo étnico, com um pé no Oriente. O exagero é permitido nesse estilo de decorar, afinal o kitsch era must nas butiques chiques da época. Escolha o seu estilo e sinta-se à vontade!
Em algum lugar do passado...

Um comentário:

  1. Amei seu blog Lígia Cristina, cheio de infromação bacana. Estarei sempre fazendo uma visitinha. Bjks Catharina do babuchydecor.blogspot.com

    ResponderExcluir